Desde 1970, Pr. Batista Regular advertia Contra Bíblias Alexandrinas e exortava Pela Bíblia do Texto Tradicional, impressa para a Reforma

(Tributo a David Otis Fuller)

 

Hélio de Menezes Silva




DAVID OTIS FULLER foi um dos mais piedosos homens de Deus que pastorearam igrejas batistas regulares, tendo sua igreja sido membro e sustentadora da GARBC (General Association of Regular Baptist Churches) (Associação Geral das Igrejas Batistas Regulares) e de uma das duas agências de missionários batistas regulares, a ABWE (Association of Baptist for World Evangelism). Durante muitos anos, ele serviu em importantes posições da ABWE. Ele foi o autor de três dos livros que mais poderosamente começaram um "reavivamento" de volta à Bíblia eterna, baseada no Texto Tradicional que foi preservado por Deus de forma absolutamente perfeita e usado como base de traduções sempre sendo seguradas nas mãos dos crentes fiéis através de todos os séculos.

Como escreveu o Pr. Pedro Almeida, em http://www.baptistlink.com/creationists/regulareseatualizada.htm :

<< Todo Batista Regular deveria saber sobre a vida desse homem que serviu durante 52 anos no conselho da ABWE e que por 40 anos foi pastor da Wealthy Street Baptist Church em Grand Rapids, Michigan, USA. Quantos pastores o irmão conhece que duraram 40 anos na mesma igreja? Raríssimos! Esse baluarte do testemunho cristão era um inimigo mortal das versões modernas da Bíblia e dentre uns 20 livros que escreveu, 3 foram best sellers e irrespondíveis:
- "Which Bible?" (Qual Bíblia?) em 1970,
- "True or False?" (Verdadeiro ou Falso?) em 1973 e
- "Counterfeit or Genuine?" (Falsificado ou Genuíno?) em 1975.
Esses livros defenderam rasgadamente a Bíblia King James e detonaram fácil e espetacularmente as bases frágeis das versões modernas da Bíblia. Qual o tratamento então, que os figurões da ABWE davam ao Dr. Fuller?


<< "Na sua posição no conselho dos 14 na GARBC, D.O. Fuller tentou tornar mais forte a posição daquela Associação a respeito dos textos Bíblicos. Essa batalha foi um insucesso na maior parte, todavia, ele foi bem sucedido em encorajar muitos dentro da GARBC num nível individual e a nível de igrejas."


<< Dr. David Otis Fuller foi voto vencido. Entretanto, após a sua morte em 1988, é ele o homem mais lembrado como valoroso soldado que amava a Palavra de Deus. Veja o que ele escreveu ao Dr. Paul Tassell numa carta em 08/01/82:

<< "Deus é minha testemunha, que não estou tentando causar dissensão, ser controverso, ou alguém que perturba Israel. Para mim e para um grande número de outros, aos quais tenho falado nesse país e no Canadá, esse [assunto das versões da Bíblia] é um assunto de vida ou morte, porque se não temos uma infalível, inerrante, inspirada, pura (Prov. 30:5), verdadeira (Jo. 17:17) Palavra de Deus agora, (não [apenas] nos originais [hoje inalcançáveis]) sobre a qual depositaríamos nossas exauridas almas através do Tempo e da Eternidade, então nossa salvação é nula e temos apenas uma opção: comamos, bebamos e alegremo-nos, porque amanhã morreremos e iremos para o inferno"
<<(do livro "For Love of The Bible", David Cloud, 1995, págs. 351 e 352).>>


Vejamos agora o que Fuller escreveu em uma outra sua carta:

“Tremo [de apreensão pelo futuro] pela GARBC. Por [muitos] anos eu fiz o melhor que pude [Dr. Fuller esteve na GARBC por mais de 50 anos], [anelando] para ajudá-los a marcharem com pés firmes em favor da KJV e fazê-la sua absoluta autoridade final, mas eles se mantiveram dançando ao redor [fugindo, adiando, proibindo] da questão, e "brincando de toca" com quase todo mundo. Nenhuma associação ou igreja ou seminário bíblico ou faculdade bíblica ou indivíduo pode fazer isto por muito tempo. Se eles fazem isto, começarão a escorregar para baixo através do tubo [do esgoto], tão certo como 2 vezes 2 é igual a 4. Se eu não tivesse sabido com toda certeza e segurança mais absoluta, quando comecei meu ministério, que eu tinha [em minhas mãos] a infalível e inerrante Palavra Santa do Deus Santo para proclamar sem medo e sem favor para o inteiro mundo, eu NUNCA teria entrado para este ofício sagrado. Recuso-me a agir como hipócrita."
D.O. Fuller, Feb. 7, 1986. Citado em http://alexanderhamiltoninstitute.org/lp/Burgon/biographies%5CA%20Tribute%20to%20David%20Otis%20Fuller%20%E2%80%93%20Some%20Jewels%20from%20His%20Correspondence.htm



Ah, que palavras atuais, aplicáveis hoje e sempre!


Hélio, abril 2011.

 





Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de
http://solascriptura-tt.org)

(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-Traducoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.