Sola fide, sola Christo, sola gracia, somos salvos só pela fé, só em Cristo, só pela graça de Deus, mas bíblias TC enfraquecem esta doutrina


SALVAÇÃO É SÓ PELA (Só em Cristo)

(Mas TC enfraquece esta doutrina)




1. Somos salvos só pela fé (só em Cristo)

  Atos 16:31 "E eles disseram: CRÊ no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."

  Rom 5:1 "Tendo sido, pois, justificados pela FÉ, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;"

  Rom 9: 30-32 "Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela FÉ.    Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.    Por quê? Porque não foi pela FÉ, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço; "

  Efe 2:8 "Porque pela GRAÇA sois salvos, por meio da FÉ; e isto não vem de vós, é dom de Deus."

 

 

 

2. Sem fé (só em Cristo), não podemos agradar a Deus

Heb 11:6  "Ora, sem FÉ é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

 

 

 

3. Mas DESPREZE as traduções do Texto Crítico (mudado sempre para pior, pervertido pelo Diabo, mesmo se alguns dos instrumentos que usou não tenham tido consciência disto):

João 3:36            

Almeida Fiel, Almeida R.Corrigida: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."

Almeida Atualizada: Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantem rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

"Almeida ... Melhores Textos:" MELH = ...desobedece a ...

Estas 2 versões (Atualizada e "Melhores") dão margem a salvação por obediência, por obras. 

 

João 6:47            

Almeida Fiel, Almeida R.Corrigida: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna."

Almeida Contemporânea, Almeida Atualizada, "Almeida Melhores Textos": Na verdade, na verdade vos digo: quem crê tem a vida eterna.

Omitiram crê “em mim”. Basta crer? Seja lá em que/quem?? Ter fé na fé?

 

1 Pedro 2:2            

Almeida Fiel, Almeida R.Corrigida: " Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;"

Almeida Contemporânea, Almeida Atualizada, "Almeida Melhores Textos": Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado crescimento PARA SALVAÇÃO.

Acrescentaram que o crescimento é para salvação, fazendo-a ser por obras, um processo gradativo. Assim, este processo de salvação poderia ser interrompido, e ninguém saberia quando terminou...





[Por que os "altos escalões" dos seminários, da AIBREB - Associação das Igrejas Batistas Regulares do Brasil, e associações estaduais (APIBRE, AIBRECE, etc.) das Igrejas Batistas Regulares, ao invés de estudarem + agradecerem + aprofundarem + divulgarem alertas como este, os temem tanto e tentam a todo custo proibir que se os façam ante todos os membros de suas igrejas batistas regulares?!?! Hélio, 2011]


 

(retorne à PÁGINA ÍNDICE de SolaScripturaTT / Bibliologia-PreservacaoTT)



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.