Trata da ressurreição de Jesus Cristo provando sua divindade e a aceitação do seu sacrifício, texto crítico tc, texto tradicional tt recebido tr, textus receptus, Bíblia



CRISTO RESSUSCITOU LITERAL E CORPORALMENTE

(Mas TC adultera este fato)

 

 

 

1. Esta é [a] doutrina fundamental do Cristianismo

1 Cor 15:12-19

  Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que näo há ressurreiçäo de mortos?    E, se näo há ressurreiçäo de mortos, também Cristo näo ressuscitou.    E, se Cristo näo ressuscitou, logo é vä a nossa pregaçäo, e também é vä a vossa fé.    E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, näo ressuscitou, se, na verdade, os mortos näo ressuscitam.    Porque, se os mortos näo ressuscitam, também Cristo näo ressuscitou.    E, se Cristo näo ressuscitou, é vä a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.    E também os que dormiram em Cristo estäo perdidos.    Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Foi a grande ênfase nos relatos de Atos (2:24,32; etc. 17:31); nas cartas de Paulo (Rm 4:24-25; etc.; 2Ti 2:8) e nas demais cartas (1Pd 1:21; etc.; Ap 2:8).

 

 

 

 

2. É importantíssima, porque é indispensável:

 

2.1. Para nosso crescimento:

Rom 5:8-10

  Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.    Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.    Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

 

2.2 Na revelação do poder de Deus:

Efe 1:19-20

  E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operaçäo da força do seu poder,    Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

 

2.3. Na atestação da divindade de Cristo:

Rom 1:4

  Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificaçäo, pela ressurreiçäo dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,

 

2.4. Na prova de que o sacrifício (o sangue de Cristo) foi aceito:

Rom 4:25

  O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificaçäo.

1 João 2:2

  E ele É a propiciaçäo pelos nossos pecados, e näo somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

 

 

 

 

3) Mas DESPREZE as traduções do Texto Crítico (mudado sempre para pior, pervertido pelo Diabo, mesmo se alguns dos instrumentos que usou não tenham tido consciência disto):

Luc 24:6

"Almeida Corrigida R., Fiel", "Almeida R.Corrigida:

  Näo está aqui, MAS RESSUSCITOU. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

O Texto Crítico (de 1881, e que foi seguido pela "Revised Standard Version", "Almeida Atualizada", "Almeida Melhores Textos", etc., excetuando-se as seculares ACRFiel   e  ARC, citadas logo acima):  omitem “mas ele ressuscitou”!!



(retorne à PÁGINA ÍNDICE de SolaScripturaTT / Bibliologia-PreservacaoTT)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.