Absurdo: Golias não era alto o suficiente nem mesmo para jogar na NBA!

(Segundo a Septuaginta, o Vaticanus, e as modernas Bíblias alexandrinas, baseadas nessas aberrações.)





Em um grosseiro e ridículo, muito hilário erro quase tão imperdoável como tendo Matusalém sobreviver o dilúvio de Noé, o texto do rasurado e corrompido manuscrito Vaticanus, e o da Septuaginta, também encurtam e abaixam, em muito, o tamanho de Golias, talvez para que não fosse nada extraordinário que Davi teve coragem de o enfrentar, nem foi nenhum milagre que o venceu. (Lembre: a Septuaginta, também conhecida por LXX, foi escrita muito depois do tempo dos apóstolos, copiando algumas frases do N.T. grego, mas fraudes e campanhas foram feitas para fazer crer que era uma tradução do V.T. para o grego, feita muito antes de Cristo. Na realidade, a Septuaginta é apenas a coluna em grego da Hexapla, tradução do Vaticanus para mais 5 idiomas)

Segue-se uma comparação da altura de Golias segundo duas fontes:
a) O alexandrino e super-rasurado e adulterado manuscrito Vaticanus, e a alexandrina fraude conhecida como Septuaginta ou LXX
b) A competente e fiel tradução de João Ferreira de Almeida, publicada em 1753, hoje impressa somente pela ACF, a Almeida Corrigida Fiel, da SBTB, a Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil. 
 

ALMEIDA ( GENUÍNO):
“Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo.” (1Sm 17:4 ACF)

O cúbito tinha entre 45 e 50 cm, tomemos a média desses valores, 47 cm. Um palmo como o meu tem 25cm. Portanto, Golias tinha cerca de 6 vezes 47 cm, mais 25 cm, igual a 3,07 metros, um gigante sem similar nos dias de hoje! Mesmo sendo somente musculoso mas não gordo, e sendo de proporções normais e não longelíneas e finas como as dos jogadores de basquete de hoje, Golias deveria pesar 400 kg de fortes músculos, ossos, e tendões. Um verdadeiro gigante. Humanamente falando, ninguém teria coragem de enfrentá-lo, ninguém teria a menor chance contra ele. Seria como a briga de um fila brasileiro contra um poodle.

Ora, aqui está como o que os alexandrinos texto alexandrinos, Vaticanus e Septuaginta,. têm, segundo http://www.ecmarsh. com/lxx/Kings% 20I/index. htm (tradução da Septuaginta para o inglês):

LXX:
4 And there went forth a mighty man out of the army of the Philistines, Goliath, by name, out of Geth, his height was four cubits and a span. (1Sm 17:4, tradução da Septuaginta para o inglês)
"4 E saiu um poderoso homem dos exércitos dos filisteus, Golias por nome, de Gate, sua altura era de quatro côvados (1Sm 17:4, tradução da Septuaginta para o português)

Portanto, a altura de Golias seria de apenas 4 vezes 47 cm, mais  25 cm = 1,88 + 25 cm = 2,13 metros, somente 25 centímetros a mais que meu neto Matheus (mais alto que eu), de 17 anos, o mais baixo de um time juvenil de um pequeno colégio da pequena capital do pequeno estado da Paraíba, mesmo este time juvenil tem alguns jogadores que eu acho que têm mais de 2 metros de altura.

Porque cargas dágua todo Israel estaria mortalmente aterrorizado, tremendo de medo de um homem que quase não foi alto o suficiente para jogar na NBA (National Basket Association, dos USA) ou em qualquer  seleção de qualquer país de basquete de primeira linha, é insondável, mas, essa é a situação na LXX.

 Vejamos a altura de Saul:
“Este tinha um filho, cujo nome era Saul, moço, e tão belo que entre os filhos de Israel não havia outro homem mais belo do que ele; desde os ombros para cima sobressaía a todo o povo.” (1Sm 9:2 ACF)

Ainda jovem, Saul já era pelo menos 35 cm mais alto do que qualquer outra pessoa no país. Como todos os anos, mesmo no Nordeste brasileiro, tenho um ou outro aluno com mais de 1,90 metros, e sei que, mesmo em João Pessoa, há homens com mais de 2,10 metros, tenho que concluir que Saul provavelmente tinha entre 2,20 metros e 2,45 metros de altura. Por que um experimentado guerreiro adulto, no auge de suas forças físicas, com cerca de 2,40 metros de altura, e todos os seus bravos campeões no seu exércitos, provavelmente com algumas dezenas de campeões com mais de 2,00 metros de altura, teriam tamanho pavor, tremiam de medo, aterrorizados de um "camarãozinho pequeno" de apenas 2,13 metros, como Golias, é uma coisa muito difícil de se conceber. Mas a Septuaginta e o Vaticanus estão infestados de rasuras, de ridículas contradições lunáticas e incríveis, que somente nos fazem ficar indecisos entre gargalhar ou engasgar de indignação ante seus extremos do ridículo e contradições.

Que pessoa de mente sã, mesmo uma pessoa sã perdida, iria aderir tão ferozmente a um texto que escreve:
- que foi o soldado que matou Cristo (ao invés de Cristo entregar Seu espírito, por Sua livre decisão e vontade) ???!!!
- que a morte foi tragada pela controvérsia, ao invés de ter sido tragada pela vitória ???!!!
- que Matusalém sobreviveu ao dilúvio de Noé por 14 anos ???!!!
- encurta a altura de Golias até ficar mais baixa que um jogador médio da NBA???!!!



Teno Groppi, dez.2009.


(traduzido e adaptado por Hélio de M.S., dez.2009)


 




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-PreservacaoTT/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.