1Pe 1:23 - Um verso que Prova que
As Bíblias Moderninhas São Corrompidas e a King James Bible é Absolutamente Sem Corrupção

Teno Groppi, ago.2012
(traduzido por VNMS)

 

1 Pedro 1:23 “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” (1Pe 1:23 ACF)

 

Uma vez que a palavra de Deus é [absolutamente] INCORRUPTÍVEL, como pode um verdadeiro crente pensar que uma versão moderninha [baseada em algum Texto Crítico que só recentemente começou a se infiltrar entre batistas e reformados] pode ser considerada a Palavra de Deus?!?!?! 

Como pode ser considerada a pura e perfeita Palavra de Deus toda e qualquer versão moderninha que, ela mesma, admite que não tem certeza de que sempre reflete exatamente as exatas palavras que Deus fez escrever pelas mãos de Moisés, etc., até João?!?!?! Que, ela mesma, admite que tem alguns milhares ou muitas centenas de palavras onde há pequena dúvida ou grande dúvida ou total inexistência de certeza sobre qual seja a exata palavra que Deus fez escrever?!?!?!  

E como poderia um cristão acreditar que não há uma versão PERFEITA (NÃO CORROMPIDA) disponível no idioma mais difundido do mundo?!?!?! Ou que não tenha havido uma Bíblia [absolutamente perfeita e] não corrompida em existência durante os últimos 400 anos, embora o verso expressamente ensine que ela vai permanecer para sempre, isto é, permanecer exatamente como sempre foi, para sempre permanecer sem nenhuma corrupção?!?!?! 

Você quer um versículo que diz a Bíblia King James [e a Bíblia fiel herdeira da Almeida 1681/1753; e da Reina-Valera-1602; etc.] é a pura Palavra de Deus? Ai você tem.

Se a Bíblia King James [e a Bíblia fiel herdeira da Almeida 1681/1753; e da Reina-Valera-1602; etc.] não tem sido a palavra de Deus NÃO CORROMPIDA e INCORROMPÍVEL, nos últimos 400 anos, o que o foi?!?!?! Ou estivemos sem a exata Palavra de Deus por quase 400 anos?!?!?! Ou é esse verso uma mentira?!?!?!

 

Teno Groppi, ago.2012

(traduzido por VNMS)

******************************************

 

Hélio:
Concordo com o irmão em defender o Textus Receptus e a versão ACF 2011. Por outro lado, não vejo porque o versículo de I Pedro 1:23

por conter palavras como: "Incorruptível" ou "Para Sempre", permita ser usado para confirmar CERTEZA ABSOLUTA da autenticidade de toda a coleção de livros que forma a Bíblia na versão King James.

CCCC

******************************************

RESPOSTA: 

Estimado irmão, pastor CCCC:

Como 

a) o artigo de Teno Groppi defendia não exatamente o cânon de 66 livros da nossa Bíblia mas o texto, o conjunto de palavras do TR e da KJB; e
b) como sei que o irmão também defende ferrenhamente o cânon de 66 livros e a não inclusão dos 13 livros apócrifos (jamais incluídos na Bíblia dos Judeus, mesmo hoje} que a igreja católica romana acrescentou ao VT na Contra-Reforma, no Concílio de Trento em 1542 {contamos os livros assim: (1) 3 Esdras; (2) 4 Esdras; (3) Oração de Manassés; (4) Tobias; (5) O Restante de Ester; (6) A Sabedoria de Salomão; (7) Eclesiástico (também chamado de Sabedoria de Jesus, filho de Siraque); (8) Baruque; (9) A Carta de Jeremias; (10) Os acréscimos de Daniel; (11) A Oração de Manassés; (12) 1 Macabeus; (13) 2 Macabeus}, muito menos dos 113 livros apócrifos e pseudoepígrafos (52 no VT e 61 no NT) que antigos lobos a serviço do Diabo escreveram e os mais loucos e bizarros modernos lobos a serviço do mesmo Diabo querem acrescentar na Bíblia

então vou assumir que o irmão quis escrever “autenticidade de toda a seqüência de palavras que formam a Bíblia na versão King James”. Só agora passarei a responder, sanado isso.

 

Estimado pastor CCCC, o ponto mais importante, na minha opinião, é o ponto preliminar a toda a questão das versões, que posso resumir assim:

Fato 1: Deus prometeu, empenhou Sua honra e Sua palavra, que Ele, Ele mesmo, preservaria, de maneira absolutamente perfeita, Sua Palavra Escrita.

Fato 2: Depois da invenção da imprensa e do advento da relativa libertação da tirania da ICAR, na época da Reforma, não há dúvida que os verdadeiros filhos de Deus, os verdadeiros crentes, os verdadeiros salvos, estavam somente ENTRE as igrejas de doutrina batista (mesmo se usassem outros nomes) e de doutrina reformada (mesmo se usassem outros nomes). Escrevi "entre" porque só Deus vê o coração, não é simplesmente porque uma pessoa é membro de uma igreja local (mesmo que seja a melhor do mundo) que ela é salva, e não é toda igreja batista ou reformada que prega fielmente o evangelho da salvação e que somente tem salvos entre seus membros.

Fato 3: Ora, *****TODAS**** as Bíblias usadas por *TODOS*os crentes membros de *TODAS* as igrejas dos batistas e reformados, em *TODOS* os idiomas de *TODAS* as nações, entre a Bíblia de Lutero 1522 até o ano de 1881, foram traduzidas a partir do Textus Receptus. Foram 359 anos ININTERRUPTOS sem ter a mais leve sombra de concorrência em *TODAS* as igrejas batistas e reformadas em *TODAS* as centenas de grandes países e milhares de pequenas tribos de pequenas etnias.

- ano 1522: só bíblias do TR em TODAS as igrejas batistas e reformadas;
- ano 1523: só bíblias do TR em TODAS as igrejas batistas e reformadas;
- ano 1524: só bíblias do TR em TODAS as igrejas batistas e reformadas;
- ano 1525: só bíblias do TR em TODAS as igrejas batistas e reformadas;

...

- ano 1878: só bíblias do TR em TODAS as igrejas batistas e reformadas;
- ano 1879: só bíblias do TR em TODAS as igrejas batistas e reformadas;
- ano 1880: só bíblias do TR em TODAS as igrejas batistas e reformadas;

 

Fato 4: Somente no ano 1881 começou a ser infiltrada entre os batistas e reformados a primeira bíblia “protestante” do Texto Crítico, o qual, somente no Novo Testamento, quando comparado com o TR, subtrai ou põe em dúvida quase 6000 palavras, adiciona quase 2000 palavras, e adultera quase 2000 palavras, totalizando quase 10.000 diferenças de palavras em relação ao TR.

Fato 5: A questão das versões de modo nenhum é uma guerra entre escolha de sinônimos perfeitamente iguais. Se uma palavra grega do TR foi traduzida na KJB-1611 por "house", na Almeida 1681 e na ACF-2012 por "casa", na Reina-Valera 1609 por "residência", na Diodatti por "morada", etc., ninguém terá uma batida de coração de discordância. Mas quando, em 1881 na Inglaterra e 1959 no Brasil, surgiu uma Bíblia que tirou o sangue de Cristo em Col. 1:14, que tirou a divindade de Cristo, etc., tudo isso centenas de vezes, e omitiu milhares de palavras do TR, acrescentou muitas centenas delas, e totalmente adulterou outras muitas centenas delas (ver, como exemplo meramente representativo, http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/NVI-PqContBibTrad-Completo.zip ), isso nós recusamos a aceitar que nos enfiem goela a dentro.

Fato 6: Portanto,  todas as milhares de traduções do TR para centenas ou milhares de idiomas, formam uma família que pode ser considerada a fiel Palavra de Deus para aquela nação ou pequena tribo, se é que foi traduzida com máxima competência e fidelidade, rigorosamente pelo método de equivalência formal, o único que respeita o que Deus ensina, que Ele inspirou palavra por palavra, e quer a fidelidade de tradução palavra por palavra.
E todas as milhares de traduções do Texto Crítico, com tantas e tão graves diferenças, um texto que esteve *TOTALMENTE* ausente de todo o universo batista e reformado até 1881, formam uma família que NÃO pode ser considerada a fiel Palavra de Deus para aquela nação ou pequena tribo, pior ainda se não foi traduzida com máxima competência e fidelidade, nem rigorosamente pelo método de equivalência formal.

 

Hélio.


 

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).

(Copie e distribua ampla as gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)

 

(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-PreservacaoTT/

retorne a http://solascriptura-tt.org/)

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.