EVOLUCIONISMO TEÍSTA:

SERÁ ISSO UM RETARDAMENTO ESPIRITUAL?

 

INTRODUÇÃO

No século 19, uma avalanche de heresias se abatia sobre o cristianismo. Satanás estava furioso com o sucesso retumbante dos missionários protestantes ingleses e norte-americanos que levavam a Bíblia King James aos confins da terra, obedecendo à grande comissão de Mateus 28:20-31, resultando em milhões de salvos. Em 1859, de acordo com o plano satânico que se descortinava, um homem chamado Charles Darwin publicou o livro "Origem das Espécies por Intermédio da Seleção Natural", catalisando os anseios de milhões de ímpios que, rejeitando a revelação divina, queriam outra explicação para as origens. Como reações, violentos e calorosos debates ocorreram. De um lado, os incrédulos, do outro, muitos crentes zelosos alegavam a autoridade das Escrituras. Em cima do muro surgiu um grupo curioso. São os EVOLUCIONISTAS-TEÍSTAS! Vejamos apenas 3, dos diversos erros que esses homens cometeram:

1º ERRO: Os EVOLUCIONISTAS-TEÍSTAS são "águas mornas da paz"!

Em Josué capítulo 24 encontramos uma crise muito semelhante ao que estava acontecendo no século 19! Os incrédulos que estavam infiltrados no povo de Deus continuavam com suas idolatrias. Eles tinham saudades do Egito. Eles não criam na Palavra de Deus. Eles não respeitavam a palavra de Deus e foram seriamente advertidos por Josué, que disse em Jos. 24:15:

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR."


Josué não tentou agradar ninguém! Ele simplesmente disse o que deveria ser dito. Ele, como verdadeiro servo e homem de Deus, não tinha medo de desagradar. Os evolucionistas teístas não querem perder a amizade com seus amiguinhos ímpios. Eles não querem ser ridicularizados por crerem no sobrenatural. Eles saíram então com heresias ABSURDAS como as seguintes:

"Creio que Deus usou a evolução para criar"
"Bem pode ser que milhões de anos tivessem transcorrido entre os versos 1 e 2" [de Gên. Cap.1]
"Deus não pode criar, exceto evolutivamente"
"... é Cristo quem é salvo pela evolução."


QUANTO LIXO!

2º ERRO: Os EVOLUCIONISTAS-TEÍSTAS tentam rebaixar a Palavra de Deus abaixo da palavra dos ímpios!


Os EVOLUCIONISTAS TEÍSTAS têm vergonha da Palavra de Deus. Eles querem agradar os ímpios falsos cientistas e ao mesmo tempo à Deus. Eles dizem:

"Vocês cristãos fundamentalistas são muito radicais. Vamos conciliar a Bíblia com a ciência!"

Surgiram então esses homens que quiseram evitar o confronto e saíram com a tola "harmonização" da Bíblia com a ciência (falsa).

A Bíblia, entretanto, é clara ao afirmar que:

1. O céu e a terra, o mar e TUDO o que neles há, foram criados em seis dias literais de 24 horas.
2. Tudo o que existe, foi criado de modo especial e sobrenatural diretamente por Deus.
3. A criação não envolveu nenhum modo progressivo, ela foi INSTANTÂNEA!
4. A terra e todo o universo são MUITO recentes, tendo aproximadamente 6 mil anos de idade!
5.A ordem dos eventos no Gênesis é oposta à evolução, tornando RIDÍCULA qualquer harmonização!

3º ERRO: Os EVOLUCIONISTAS-TEÍSTAS inventam FÁBULAS fantasiosas para justificar a evolução!

Sem a menor chance de defender a evolução no texto Sagrado, os evolucionistas travestidos de crente INVENTARAM uma estória fantástica para arrombar a Bíblia: É a TEORIA DO INTERVALO!

O que é a teoria do intervalo? O delírio dos EVOLUCIONISTAS-TEÍSTAS tem várias formas e etapas. Comentemos uma das variantes:

  1. Deus criou o mundo no verso 1:1
  2. Começa o intervalo de milhões de anos para dar tempo para a evolução ocorrer e a formação das camadas geológicas...
  3. Deus criou os anjos e Lúcifer.
  4. Deus usa a evolução para criar uma raça pré-adâmica e os dinossauros. A morte reina na terra durante milhões de anos...
  5. Lúcifer pecou e foi lançado na terra.
  6. Lúcifer estendeu sua rebelião à terra arrebanhando a raça pré-adâmica.
  7. A raça pré-adâmica é destruída com o julgamento divino no Dilúvio de Lúcifer.
  8. A terra se torna sem forma e vazia...(verso 1:2)
  9. A terra atual nada mais seria que uma recriação e a Bíblia seria apenas um registro de menos de 0,0001% da História.

Para refutação mais detalhada dessas heresias acesse a página A DEMÊNCIA TEOLÓGICA.

CONCLUSÃO

Os EVOLUCIONISTAS - TEÍSTAS são hereges. Devemos ter muito cuidado com a chuva de "Bíblias de estudo" que aparecem por aí com verdadeiros absurdos contra a doutrina criacionista nas notas de rodapé. Não as compremos! Não sustentemos esse hereges!

Na verdade essa gente está traindo o verdadeiro cristianismo ao dar abundante munição para os servos de Satanás que querem destruir totalmente a mensagem de salvação. Veja o que esse ateu declarou abaixo. Parece que ele tem mais discernimento das implicações do evolucionismo do que muitos que se dizem crentes:

 

Tradução:

O Cristianismo tem lutado, ainda luta e lutará contra a ciência até o desesperado fim acerca da evolução, porque a evolução destrói totalmente e finalmente a exata razão pela qual a vida terrena de Jesus supostamente se fez necessária. Destrua Adão e Eva e o pecado original e no entulho você encontrará os desprezíveis destroços do filho de deus. Retire o significado da sua morte. Se Jesus não era o remidor que morreu por nossos pecados, então o Cristianismo não é nada!

(G. Richard Bozarth, "O significado da Evolução" American Atheist, Fevereiro 1978, pp. 19.30.


Resposta Bíblica:


"Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus. Os seus caminhos atormentam sempre; os teus juízos estão longe da vista dele, em grande altura, e despreza aos seus inimigos. Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade. A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade." (Sl. 10:4-7 ACF)

Elaborado por: J.P.M.A.

1ª edição OUT/2000

 

BIBLIOGRAFIA E REFERÊNCIAS:

1- The Early Earth, Baker, Dr. Whitcomb
2- A Creationist’s Defense of the KJB, Dr. Henry Morris
3- The Genesis Flood, Dr. Morris e Dr. Whitcomb, Presbyterian and Reformed Publishing Company, 1961.
4- The Long War Against God, Dr. Morris, Baker, 1989.
5- The Early Earth, Dr. Whitcomb, Baker, 1972.
6- The World That Perished, Dr. Whitcomb, Baker, 1988.
7- Evolution, The Fossils Still Say No!, Dr. Duane Gish, Institute For Creation Research, 1995.
8- A BÍBLIA SAGRADA - Edição Almeida Corrigida e Fiel Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, 1995.



Para mais informações sobre criacionismo contate os seguintes websites:

www.origemedestino.org.br

www.impacto.org/abpc

www.icr.org

 POR QUE NÃO DOU UM TOSTÃO PELA BÍBLIA VIDA NOVA ANOTADA POR RUSSELL SHEDD

 

VER TAMBÉM ESTE EXCELENTE ARTIGO (LINK PARA O WEB SITE ORIGEM E DESTINO):

A SUPOSTA BASE PARA A TEORIA DIA-ERA por Richard Niessen

 




Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)



(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-InspiracApologetCriacionis/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.